Quantcast
Channel: FalaGalo
Viewing all articles
Browse latest Browse all 2114

No último compromisso do ano, Galo busca afastar o fantasma da série B e alcançar uma vaga na Sul-America

$
0
0

Foto: Pedro Click / Atlético
Matéria: Rafael Assis

 

O Atlético pega o Athlético-PR, neste domingo (8), na Arena MRV, na última rodada do Campeonato Brasileiro, sob o risco de rebaixamento, em caso de derrota. Todos os jogos da última rodada do Brasileirão acontecem às 16h deste domingo (8). Apesar do retorno à Arena MRV, a partida ocorrerá com portões fechados, devido à punição do STJD após os incidentes na final da Copa do Brasil. 

Siga o FalaGalo: BlueSkyX/Twitter  | Instagram  | YouTube  | Tópicos  | Google Notícias  | WhatsApp  | Telegrama | TikTok   

O Galo almeja interromper uma sequência de 12 jogos sem vencer e assegurar uma vaga na Sul-Americana. Uma vitória simples em cima do rival direto na tabela, garante a vaga. O empate elimina o risco de rebaixamento do Atlético e pode assegurar a vaga na Sul-Americana caso o Fluminense não vença. Em caso de derrota, o Galo pode ser rebaixado se o Fluminense somar pelo menos um ponto e o Red Bull Bragantino ganhar. O Athlético-PR também busca vencer para eliminar o risco de rebaixamento, em pleno centenário, pois se empatar, terá que torcer para o Red Bull Bragantino não vencer ou para o Fluminense perder por pelo menos dois gols de diferença. Se perder, o Athlético-PR só se livra do rebaixamento se o Red Bull Bragantino não vencer o Criciúma.

Jogos dos demais times que lutam contra o rebaixamento: 

  • Palmeiras x Fluminense (Allianz Parque, São Paulo)
  • Red Bull Bragantino x Criciúma (Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista) 

Classificação atual – Parte de baixo da tabela:

  • 14º lugar – Atlético: 44 pontos.
  • 15º lugar – Fluminense: 43 pontos.
  • 16º lugar – Athlético-PR: 42 pontos.
  • 17º lugar – Bragantino: 41 pontos.

Na última sexta-feira (06), o presidente da associação, Sérgio Coelho, acompanhou os treinamentos, na Cidade do Galo. O Maior de Minas será comandado pelo auxiliar fixo, Lucas Gonçalves, após a saída de Gabriel Milito. O técnico interino comandou o último treino tático na manhã desse sábado (7), e deve mandar a campo a seguinte escalação: Everson; Saravia (Lyanco/Mariano), Alonso, Battaglia e Arana; Alan Franco, Fausto Vera, Scarpa e Igor Gomes (Alisson/Otávio); Hulk e Deyverson. Lucas Gonçalves não conta com o atacante Paulinho, que se recupera de uma cirurgia na tíbia, além do meia Bernard, que sofreu uma pancada no joelho direito, Zaracho e Cadu.

Já o Atlético-PR, que vem de derrota dentro de casa para o Bragantino, por 2 a 1, e não vence como visitante desde o dia 22 de agosto, que ocorreu contra o Belgrano, na Argentina, pelas oitavas de final da Sul-Americana, ainda sob comando de Martín Varini. Desde então, em nove partidas como visitante, o time acumulou sete derrotas e dois empates. No Brasileirão, a última vitória fora foi na abertura do returno, em 28 de julho, contra o Cuiabá. Sob o comando de Lucho González, o Athletico-PR realizou seis jogos fora, com cinco derrotas e um empate. O técnico deve ir a campo com:  Mycael; Godoy, Belezi, Thiago Heleno e Esquivel, Felipinho, Erick, Christian e Cuello; Nikão e Pablo.

Nos últimos cinco confrontos entre as equipes, o Atlético venceu dois, ambos em 2023, e por 2 a 1. Neste ano, em 16 de novembro, o Athlético-PR venceu por 1 a 0 na Ligga Arena. Os outros dois confrontos terminaram em empate, ambos no ano passado. Os times se enfrentaram na fase de grupos da Libertadores de 2023 e na final da Copa do Brasil de 2021, que terminou com o Galo campeão.

Caso o Atlético vença e consiga a vaga para a Sul-Americana de 2025, será a 13ª participação seguida do clube em torneios da Conmebol. A sequência se iniciou em 2013. 

RECEBA NOTÍCIAS DO GALO PELO WHATSAPP ( CLIQUE AQUI )

The post No último compromisso do ano, Galo busca afastar o fantasma da série B e alcançar uma vaga na Sul-America appeared first on FalaGalo.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 2114