Quantcast
Channel: FalaGalo
Viewing all articles
Browse latest Browse all 2114

‘Nesse dia de Galo’, Atlético vencia vencia novamente o Cruzeiro e sagrava-se Campeão da Copa do Brasil

$
0
0

Foto: Reprodução
Matéria: Danielly Camargos

 

O Brasil era nosso! Há uma década, o Atlético conquistava sua primeira Copa do Brasil em cima do seu maior rival. Na primeira final nacional entre os dois times, o Galo de Levi Culpir entrou em campo no dia 26 de novembro contra o Cruzeiro, atual bicampeão do Brasileirão. O ano era dos mineiros e era chegada a hora da coroação.

Siga o FalaGalo: BlueSkyX/Twitter | Instagram | YouTube | Threads | Google Notícias | WhatsApp | Telegram | TikTok 

Depois de passar pelo Palmeiras, conquistar uma virada emocionante contra o Corinthians e contra o Flamengo e saído na frente no jogo de ida da final, por 2×1, com gols de Luan e Dátolo, chegou a hora de dar o seu último passo nessa conquista inédita.

Podíamos perder, pela vantagem que tínhamos o título ainda seria nosso, mas o Galo não se entregou. Foi para cima, atacou, agrediu, jogou para ganhar e ganhou. Aos 7 minutos do primeiro tempo, Luan mandou para a área e Tardelli quase completou. Aos 12, Marcos Rocha ficou frente a frente com o goleiro Fábio, mas ainda não abriu o placar. Depois duas tentativas de Tardelli e uma de Maicosuel, mas as redes do Mineirão não balançavam. O Cruzeiro até tentou e quase conseguiu em um chute torto de Ricardo Goulart, mas era muito Galo para pouca Raposa, ainda mais uma que precisava de três gols para levantar a taça.

Mas o Galo não tinha nada a ver com isso, muito menos o camisa 9. Nos acréscimos do primeiro tempo, em uma sobra de cobrança de escanteio, Tardelli se consagrou ainda mais ídolo eterno quando a bola saiu do pé de Dátolo, cruzou o céu do Mineirão e foi da cabeça do atacante para o fundo da rede.

No segundo tempo, o Cruzeiro não evoluiu, mas o Atlético se manteve como o melhor da partida. Não deu outra, sem sombra de dúvidas, uma campanha histórica, coroada com a coroa mais brilhante. E da garganta do atleticano, o grito de “GALO” foi sinônimo de campeão pela primeira vez na Copa do Brasil.

RECEBA NOTÍCIAS DO GALO PELO WHATSAPP (CLIQUE AQUI)

The post ‘Nesse dia de Galo’, Atlético vencia vencia novamente o Cruzeiro e sagrava-se Campeão da Copa do Brasil appeared first on FalaGalo.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 2114