Foto: Pedro Souza
Por: Rafael Assis
Há quatro dias de um dos jogos mais importantes da própria história, o Atlético tem pela frente o Juventude, pela 36º rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece nesta terça-feira (26), às 21h30, no estádio Independência, com portões fechados, devido à interdição da Arena MRV após os atos violentos cometidos por torcedores na final da Copa do Brasil.
Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Threads | Google Notícias | WhatsApp | Telegram | TikTok
O técnico Gabriel Milito terá importantes desfalques na defesa. Mariano cumpre suspensão após ter sido expulso em discussão com o árbitro, assim como Lyanco e Saraiva, que tomaram o terceiro cartão amarelo. O clube também confirmou a lesão de Zaracho, na parte posterior da coxa esquerda, durante o jogo contra o São Paulo, no último sábado (23). O argentino saiu de campo chorando após sentir a lesão e não terá condições de jogar a final da Libertadores, no próximo sábado (30), às 17h, contra o Botafogo, no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Em contrapartida, Rubens volta de suspensão. Guilherme Arana e Gustavo Scarpa treinaram normalmente com o elenco nessa segunda-feira (24), e podem ser utilizados.
Pensando na grande final, Milito deve mandar a campo um time totalmente reserva. A provável escalação é: Everson (Matheus Mendes); Fuchs, Igor Rabello, Lemos e Rubens; Otávio, Igor Gomes, Bernard; Alisson, Vargas e Alan Kardec.
O Atlético ocupa a 10ª posição da tabela com 44 pontos, sete a mais que o primeiro clube da zona de rebaixamento, o Criciúma, com 37 pontos. O último time na zona de classificação para a próxima Libertadores, é o rival Cruzeiro, com 47, em 7º lugar.
Enquanto isso o Juventude, com 39 pontos na 15ª colocação, também busca se distanciar do Z-4. O Jaconero vem de um empate contra o Cuiabá, por 1 a 1, dentro de casa, e se complicou na competição. A briga para escapar do rebaixamento está acirrada, somente cinco pontos separam o 18º Bragantino do 12º Vitória. Entre os dois times estão: Athletico-PR (13º), Grêmio (14º), o próprio Juventude (15º), Fluminense (16º) e Criciúma (17º).
O Juventude vai com força máxima para o jogo contra o Galo, sem nenhuma baixa por lesão ou suspensão. A equipe conta com o retorno do lateral direito João Lucas e deve ter o veterano Nenê como novidade no time titular. O meia-atacante de 43 anos marcou no último jogo contra o Cuiabá.
O Alviverde do Sul deve ir a campo com: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Lucas Freitas e Alan Ruschel (Ewerthon); Ronaldo, Jadson e Nenê (Mandaca); Edson Carioca, Lucas Barbosa e Taliari (Gilberto).
O adversário do Galo está sendo comandado pelo técnico Fábio Matias, mas já teve nas mãos de Jair Ventura, por 19 jogos, e de Roger Machado, por 35, que iniciou a temporada, mas saiu para o Internacional após um bom trabalho à frente do Juventude. Desde então, o Jaconero tem enfrentado dificuldades e corre um grande risco de ser rebaixado, e depois do Atlético, terá pela frente o São Paulo, fora de casa, e o Cruzeiro dentro de casa, no Alfredo Jaconi.
No dia seguinte ao jogo, o Galo terá um treino às 10h30, da quarta-feira (27), na Cidade do Galo, e às 14h30, viaja para Buenos Aires, em busca da glória eterna. A Massa Atleticana já planeja um “AeroGalo”, no Aeroporto de Confins, para passar uma mensagem de apoio aos jogadores.
RECEBA NOTÍCIAS DO GALO PELO WHATSAPP (CLIQUE AQUI)
The post Com a cabeça em Buenos Aires, Atlético recebe o Juventude buscando alcançar o G7 do Brasileirão appeared first on FalaGalo.