Quantcast
Channel: FalaGalo
Viewing all articles
Browse latest Browse all 2114

Jornalista destaca aspecto emocional do Botafogo na reta final da temporada

$
0
0

Foto: Pedro Souza
Por: Pedro Falco

 

Pela 34ª rodada do Brasileirão 2024, Atlético e Botafogo se enfrentaram nesta quarta-feira (20), às 21h30, no Independência. O empate sem gols foi comemorado pelo Galo, que, apesar de permanecer com um a menos desde os 40 minutos do primeiro tempo – após a expulsão de Rubens –, conseguiu se segurar defensivamente. Do outro lado, jogadores, comissão técnica e seguranças do Botafogo deixaram o campo visivelmente nervosos, precisando ser contidos pela equipe do estádio.

Siga o FalaGalo: BlueSkyX/Twitter | Instagram | YouTube | Threads | Google Notícias | WhatsApp | Telegram | TikTok 

No Fim de Papo, programa do UOL Esporte, Alicia Klein analisou a prévia da decisão da Copa Libertadores. Segundo a comentarista, a instabilidade emocional do time carioca voltou a se mostrar como um fator crítico nos últimos compromissos dentro do campeonato.

“Hoje, eu acho que apareceu, pela primeira vez, de maneira mais séria, o aspecto emocional. E eu acho que é mais preocupante, até, que o físico. Porque o aspecto emocional, você perde o jogo assim”, iniciou.

A jornalista ainda refletiu sobre as possíveis causas desse problema: “Talvez seja impossível mensurar o quanto isso tem a ver com o fantasma do ano passado ou o fantasma mais antigo, do ‘tem coisas que só acontecem com o Botafogo’, não sei dizer, mas hoje é um sinal de alerta sério do ponto de vista emocional. Até porque, é isso, é o mesmo adversário da final da Libertadores, cheio de gente ali, naquele elenco do Galo, capaz de bagunçar o coreto e capaz de mexer com o emocional, com o psicológico adversário”.

Para ela, o líder da competição segue sendo tecnicamente superior, mas entregou ao adversário uma estratégia para vencê-lo no dia 30. Além disso, fica pressionado pelo Palmeiras, que ocupa o segundo lugar.

“O Botafogo deu ali, de mão beijada pro Atlético Mineiro, um caminho para conseguir vencê-lo, que é essa instabilidade emocional. Porque, do ponto de vista técnico, é um time bastante superior ao Galo hoje, é o time que está jogando o melhor futebol da América do Sul, mas acho que tem um desgaste físico natural da temporada, da reta final, especialmente quando a gente fala desses jogos colados na Data FIFA, e aí, agora, o aspecto psicológico e emocional apareceu gritando”, concluiu.

Com o resultado, o Atlético permanece na 11ª colocação, seis pontos à frente da zona de rebaixamento. Já o Botafogo vê os rivais pelo título se aproximando e terá um confronto direto antes da final da Libertadores.

RECEBA NOTÍCIAS DO GALO PELO WHATSAPP (CLIQUE AQUI)

The post Jornalista destaca aspecto emocional do Botafogo na reta final da temporada appeared first on FalaGalo.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 2114