Foto: Flickr Atlético
Por: Thiago Florêncio
No dia 25 de novembro, o Conselho Deliberativo do Atlético se reunirá para definir os rumos de uma das joias históricas do clube: a sede de Lourdes. O encontro, que terá caráter ordinário e extraordinário, abordará pautas estratégicas que visam aliar a preservação da memória do Galo à geração de novas receitas para a Associação.
Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Threads | Google Notícias | WhatsApp | Telegram | TikTok
O que está em jogo?
De acordo com o edital de convocação assinado por Ricardo Guimarães, presidente do Conselho Deliberativo, os conselheiros terão a responsabilidade de votar as seguintes pautas:
Criação do “Memorial da Sede do Galo”
Apresentação e aprovação do projeto que visa transformar o espaço em um memorial dedicado à história do clube.
Locação de áreas para o “Centro Atleticano de Memória”
Parte do imóvel, incluindo 556,73 m² do 1º andar e 293,12 m² do térreo, poderá ser locada por um período de 20 anos para abrigar o memorial e outras operações do “Centro Atleticano de Memória”.
Locação para restaurante e outras áreas
Será apresentada a proposta de locação de parte do andar térreo da sede para a operação de um restaurante. A proposta também sugere que a diretoria seja autorizada a definir os parâmetros da área destinada ao restaurante, assim como os termos e condições da locação, incluindo prazo e valor.
Orçamento da diretoria para 2025
Outro ponto importante será a análise e votação do orçamento para o próximo ano, essencial para planejar as finanças do clube.
E se as pautas forem aprovadas?
Caso as pautas sejam aprovadas, a sede de Lourdes poderá passar por uma transformação significativa. Isso porque, com a transferência de parte da administração da SAF para a nova sede, que está em fase final de construção na Arena MRV, o espaço histórico pode ficar ocioso.
A sede de Lourdes, que permaneceu com a Associação quando o Atlético se tornou uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), seria, portanto, subutilizada, o que motivou a busca por alternativas.
Uma dessas soluções é a criação de um memorial, que ajudaria a preservar o legado do clube, com a possibilidade de manter intacta a sala da presidência e outros espaços emblemáticos da sede.
Atualmente, a maior parte do setor administrativo, tanto da SAF quanto da Associação, ainda funciona na sede de Lourdes, enquanto a Arena MRV concentra as atividades operacionais. Para que as mudanças se concretizem, os projetos precisam da aprovação de 51% dos conselheiros presentes na reunião.
Segundo o clube, o projeto não interfere nos planos de criação de um museu na Arena MRV. Este projeto está em andamento por meio do “Centro Atleticano de Memória” e é considerado uma iniciativa de longo prazo, com base no estádio do Atlético.
RECEBA NOTÍCIAS DO GALO PELO WHATSAPP (CLIQUE AQUI)
The post Conselho Deliberativo votará sobre aluguel de parte da sede de Lourdes e criação de memorial appeared first on FalaGalo.