Quantcast
Channel: FalaGalo
Viewing all articles
Browse latest Browse all 2113

‘Nesse dia de Galo’, boa atuação dos atleticanos resultava em uma batalha campal na Copa Conmebol

$
0
0

Foto: Reprodução
Matéria: Danielly Camargos

 

Futebol ou boxe? Esse foi o questionamento que rondou a mente dos apaixonados por esporte há 27 anos, quando os jogadores do Atlético eram agredidos na Argentina. Na ocasião, o time mineiro goleou por 4 a 1 o Lanús, time da casa, no primeiro jogo da final da Copa Conmebol.

Siga o FalaGalo: BlueSkyX/Twitter | Instagram | YouTube | Threads | Google Notícias | WhatsApp | Telegram | TikTok 

O Atlético disputava sua terceira final encarando o atual campeão, ambos lutando pelo bicampeonato. O Lanús saiu na frente com um gol de Ibagaza, mas a alegria dos argentinos parou por aí. Aos 19 minutos da etapa inicial, Bruno chutou de fora da área e contou com um erro do goleiro adversário para empatar o jogo. Marques, Hernani e Valdir também balançaram a rede, resultando em um placar de 4 a 1 para o Atlético e um descontrole do outro lado.

Daí para frente foi só pancadaria. Os jogadores entravam nas jogadas para machucar e ao final do jogo conseguiram. A comissão técnica e os jogadores do Atlético foram encurralados no alambrado do Estádio Municipal de Lanús, de um lado agredidos por jogadores e funcionários e do outro pela torcida.

Doriva, titular do time, e o técnico Leão levaram um soco no rosto. O comandante do time alvinegro quebrou o osso malar, conhecido como maçã do rosto, e teve que realizar uma cirurgia de correção com 14 parafusos de titânio.

Emerson Leão relatou à TV Galo, anos depois, que jamais esqueceu da noite que ficou conhecida como ‘batalha campal’: “Não esqueço não, viu?! Não pensem que eu esqueci. Tenho marcas da vida, marcas do coração, marcas do Galo que não vou esquecer” – declara o ex-técnico.

Doriva também comentou sobre a confusão. Para ele, o desempenho do time alvinegro foi o que mais irritou os argentinos.

“Realmente foi desumano o que fizeram com a gente. Todos nós sofremos e apanhamos. Mas em relação ao futebol, que é o que interessa, nós fizemos um grande jogo. Nós deitamos neles. Acho que isso que irritou muito eles.”

No jogo de volta, eles foram escoltados por policiais durante todo o tempo. No Mineirão não conseguiram virar o jogo, Jorginho, do Galo, abriu o placar e o Lanús até chegou a empatar, mas ficou por isso mesmo. A vingança foi na bola e o bicampeonato da Copa Conmebol veio para o Galo.

RECEBA NOTÍCIAS DO GALO PELO WHATSAPP (CLIQUE AQUI)

The post ‘Nesse dia de Galo’, boa atuação dos atleticanos resultava em uma batalha campal na Copa Conmebol appeared first on FalaGalo.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 2113