Foto: Reprodução
Matéria: Danielly Camargos
Em um período em que o Galo não havia fechado nenhum contrato para o ano de 2019, nem comunicado nenhuma saída. O nome de Marques, ex-jogador, foi confirmado como diretor de futebol do Galo nos meses finais de 2018.
Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Threads | Google Notícias | WhatsApp | Telegram | TikTok
Após a saída de Alexandre Gallo, Marques assumiu como diretor de futebol interino. Sem sucesso por parte do presidente, Sérgio Sette Câmara, em contratar outros nomes para o cargo, como Rodrigo Caetano, que estava há poucos meses no Internacional, o Xodó da Massa se tornou o novo diretor efetivamente.
“Ele é um cara que é do Atlético, que tem toda a identidade, e um sujeito que dispensa comentários. Ele goza da minha confiança. O Marques está indo bem”, declarou o presidente Sette Câmara.
Em sua gestão, Marques adotou um comportamento contrário ao de sua época como jogador. Acostumado à rapidez dentro das quatro linhas, fora dela seu comportamento era calmo. Ele optou por trabalhar em silêncio, junto a direção, para evitar especulações de possíveis contratações.
Durante sua passagem como diretor de futebol foi um dos responsáveis pela contratação de Maicon Bolt, no início de 2019. O jogador não correspondeu às expectativas da Massa e deixou o clube no ano seguinte por meio de uma rescisão contratual, gerando uma disputa jurídica e um prejuízo de mais de R$ 7 milhões pagos ao atleta.
Em entrevista ao podcast do portal Fala Galo, Marques lembrou do início promissor de Bolt no Atlético e enfatizou que as lesões prejudicaram seu desempenho:
“Ele fez um ou outro gol no início da trajetória. Depois que vieram as lesões, ele jamais foi o Bolt que a gente imaginava que seria”, ressaltou Marques.
O ex-jogador foi fortemente criticado pela sua atuação na diretoria alvinegra e saiu em pouco tempo. Em abril de 2019, Rui Costa assumiu o cargo de diretor de futebol no lugar de Marques, que passou a exercer a função de gerente de futebol.
Em um dos piores momentos do Galo na década, Marques e Rui Costa foram demitidos após a eliminação do time para o Afogados na segunda fase da Copa do Brasil, em 2020.
Considerado ídolo no Atlético, Marques deixa o clube tendo exercido três funções diferentes em dois anos: coordenador da base, diretor de futebol e gerente de futebol na gestão Sette Câmara.
RECEBA NOTÍCIAS DO GALO PELO WHATSAPP (CLIQUE AQUI)
The post ‘Nesse dia de Galo’ Marques era anunciado como novo diretor de futebol do Atlético appeared first on FalaGalo.