Foto: Getty Images
Peter Kenyon, ex-executivo de futebol do Manchester United, revelou os bastidores da tentativa frustrada dos diabos vermelhos em contratar o então ‘jovem’ Ronaldinho Gaúcho, logo após a Copa do Mundo de 2002.
RECEBA NOTÍCIAS DO GALO PELO WHATSAPP (CLIQUE AQUI)
O então camisa 10 do Paris Saint-Germain estava em alta no cenário futebolístico mundial, após ser um dos protagonistas do pentacampeonato brasileiro da Copa do Mundo, que foi disputada no Japão e na Coréia do Sul.
O United buscava um reforço de impacto para suprir a saída do ídolo David Beckham, que se transferiu para o Real Madrid.
“Nesses casos, você está lidando com o jogador e o seu agente. Na negociação com Ronaldinho, nós estávamos lidando com o atleta, vários agentes e mais 20 pessoas na sala”, disse Kenyon ao canal do ex-zagueiro Rio Ferdinand, no YouTube.
“Nós meio que tínhamos um acordo com o clube e com o atleta, mas voltamos atrás e dissemos ‘em equilíbrio, achamos que isso não vai funcionar’. David (Beckham) tinha acabado de sair e parte daquele barulho (saída conturbada) continuava no ambiente”, completou Kenyon.
Ronaldinho acabou indo para o Barcelona, onde foi eleito por duas vezes o melhor jogador do mundo. Já o Manchester United contratou a jovem promessa portuguesa Cristiano Ronaldo, que também veio a ganhar o prêmio de melhor jogador do mundo.
RONALDINHO NO GALO
O bruxo chegou ao maior de Minas após uma saída conturbada do Flamengo em 2012. Rapidamente, o então camisa 49 recuperou a alegria no futebol e foi peça fundamental na reconstrução do Atlético no cenário futebolístico mundial.
Campeão da Copa Libertadores em 2013 e da Recopa Sul-Americana em 2014, Ronaldinho atuou em 88 jogos pelo alvinegro, marcando 28 gols e distribuindo 32 assistências.
Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Threads | Google Notícias | WhatsApp | Telegram | TikTok
The post Ex-executivo de gigante inglês revela os bastidores da negociação com ídolo do Atlético appeared first on FalaGalo.